20 maio 2007

Jornadas Diocesanas da Juventude

Um grupo numeroso de jovens da nossa Paróquia participou ontem nas Jornadas Diocesanas da Juventude, que se realizaram em Sernancelhe, no Santuário de Nossa Senhora ao pé da Cruz.

As fotografias podem ser vistas AQUI.

19 maio 2007

Concluídas as obras na Capela de Nossa Senhora da Saúde

Ficaram hoje concluídas as obras na Capela de Nossa Senhora da Saúde, em Colo de Pito. Foi colocado um novo altar em granito, que substituiu o anterior que era em madeira. Além disso, foi refeita toda a base do altar mor, em madeira, tendo sido também criadas várias gavetas que permitirão uma maior arrumação das coisas que estão a uso na Capela.
As escadas de acesso ao coro e a parte inferior do coro da Capela foram forradas a madeira, dando um aspecto muito mais acolhedor à Capela.
Foram, ainda, colocadas novas portas em madeira, que substituiram as anteriores que eram em ferro. Externamente, a Capela ficou muito mais bonita.
Graças à colaboração do Conselho Económico, sobretudo do Sr. Flávio Monteiro, e de outras muitas pessoas foi possível realizar estas obras, que, em muito, beneficiaram o interior da Capela, enriquecendo este património que é de todos.
Agora que as obras terminaram, é necessário pagá-las. Para esse esforço económico, pede-se a colaboração de todos.



O novo altar que, na frente, tem esculpido um cãlice



As escadas e o coro foram revestidos a madeira



Um pormenor dos novos armários da Capela

15 maio 2007

Capela das Carvalhas em obras


Esta manhã iniciaram as obras de restauro da Capela das Carvalhas. Serão feitas obras de recuperação no interior, seja na pedra, seja na madeira.

As obras deverão estar terminadas dentro de algumas semanas.

12 maio 2007

Procissão das Velas


Esta noite, um grande numero de pessoas participou na Procissão das Velas, este ano organizada por pessoas das Monteiras.

O andor, que tinha 320 rosas brancas, foi levado pelas ruas das Monteiras, enquanto foi recitado o terço. A cada mistério, foi cantado um cântico a Nossa Senhora. Já na Igreja, recitaram-se as ladainhas.
Mais fotografias da Procissão das Velas podem ser vistas AQUI.

Baptismo do Tomás Daniel


Na manhã de hoje, celebrou-se, na Igreja Paroquial, o Baptismo de Tomás Daniel, filho de José Fortunato Pereira Rodrigues e de Paula Cristina da Silva Ferreira Rodrigues. Além dos pais e padrinhos, estiveram presentes vários membros das famílias dos pais.

Ao Tomás e à sua família desejo as maiores felicidades.

Capela de Nossa Senhora da Saúde com portas novas


As obras na Capela de Nossa Senhora da Saúde, em Colo de Pito, avançam a bom ritmo e devem ficar prontas durante a próxima semana. Já foram colocadas as novas portas, bem como o altar. A primeira Santa Missa depois da Capela restaurada será no dia 19 de Maio, pelas 21h.


10 maio 2007

Falecimento

Ao final da tarde de ontem, faleceu o Sr. António da Silva Ferreira, residente nas Carvalhas, freguesia de Monteiras.
Desde a semana passada que se encontrava hospitalizado no Hospital de S. Teotónio, em Viseu.
À sua família e amigos os meus sinceros pêsames e a certeza das minhas orações.

07 maio 2007

Jornal deste mês

O Jornal da Paróquia deste mês já está disponivel e pode ser lido AQUI.

02 maio 2007

Obras na Capela de Nossa Senhora da Saúde quase terminadas

As obras na Capela de Nossa Senhora da Saúde, em Colo de Pito estão quase terminadas.

Foi substituída a base de madeira do altar mor, foram construídos novos armários que permitem uma melhor arrumação de todos os objectos que estão em uso na Capela e uma boa parte das paredes foi revestida com madeira para tentar torná-la menos fria no Inverno. Além disso, estão a ser feitas portas novas e um novo altar, em granito, irá substituir o velho altar de madeira.

As obras foram orçadas em quase 6000,00€ (seis mil euros).

Se tudo correr como previsto, a primeira Santa Missa a ser celebrada na Capela renovada será no dia 12 de Maio, véspera da festa de Nossa Senhora de Fátima.