12 abril 2008

Igreja tem um novo órgão


A Igreja Paroquial tem um novo órgão, que foi generosamente oferecido por um paroquiano. Deste modo, poderá enriquecer-se ainda mais o canto liturgico das celebrações.

8 comentários:

Anónimo disse...

Muito boa Tarde.
Ainda bem que já existe um órgão novo na igreja, só é preciso agora é que lhe deem uso.
Aí nas Monteiras, infelizmente não existe um grupo coral que seja unido, isto pelo que eu consigo apurar quando aí vou.É pena, porque a menina que começa os cânticos tem voz, só precisava de algumas aulas de canto. Aqui em Lisboa não se "berra", canta-se.
Da amiga de Lisboa
Berta Moreira Cunha

Anónimo disse...

Boa tarde,
Parabéns pelo novo orgão, é sempre uma mais valia para a paróquia.É necessário agora que lhe deem uso, pois o grupo coral tem que se adaptar, uma vez que com pauta elas atrapalham-se sempre mais um bocadinho.E é pena porque a Marta tem uma voz excelente, só que não a sabe controlar, fazia-lhe falta umas aulas de canto, para saber colocar a voz que tem.
Eu noto bastante a diferença do cantar em relação aqui a Lisboa. Nós cantamos, não "berramos".
Mas se se quizer e com boa vontade tudo se faz e se for para melhor, ainda bem.
Não me levem a mal, por este meu comentário, eu penso que estou a fazer uma critica construtiva, mas se alguém a interpretar mal, aqui vai o meu pedido de desculpas.

Para o Sr Padre Alfredo, vai o meu pedido da sua bênção e que reze por todos nós porque tenho a certeza que também existe muita gente a pedir ao Senhor por ele.

A amiga de Lisboa
Berta Moreira Cunha

patas disse...

Aqui em Lisboa não se "berra", canta-se?!!!!!
Eu interpertei mal.
Mas as desculpas estao açeites.

Anónimo disse...

A crítica em relação ao grupo coral é muito fácil. Se houver alguém capaz de fazer melhor, o grupo coral agradece. O grupo coral tem feito muito relativamente às posses que tem....
Em Lisboa canta-se e nas Monteiras berra-se, mas com as poucas pessoas que o grupo tem, não ha outra hipótese sem ser levantar um pouco + a voz, mas infelizmente há muita gente que nao compreende!!!
Berrar, berram as cabras!!!!!!!

Anónimo disse...

Vimos o comentário e fazemos as seguintes considerações:
1º É falta de chá nomear publicamente (site) uma pessoa sem seu conhecimento e autorização.
2º Consideramos que berrar, berram as cabras e isso só por si, já é uma ofensa.
3º Cada um tem a voz que Deus lhe deu, mas sem falsa modéstia, apareça uma voz aqui como a da visada.
4º O grupo de Lisboa é de Lisboa e o das Monteiras é das Monteiras e a riqueza está na diferença.
5º Cantar é louvar a Deus e não um despique entre grupos.
6º A salmista não canta assim tão a berrar porque ainda na Páscoa o Reverendo Padre José Alfredo lhe deu os parabéns pela interpretação da "Avé Maria". Quem o faria melhor??

Anónimo disse...

boa noite... muito me espanta que se façam estes comentário...e lamentável...cada pessoa é como é e faz o possivel para ser sempre melhor...Lisboa e uma cidade,Monteiras é uma aldeia... nao se compara o que nao e comparavél...para ti Marta so tenho a dizer que cantas muito bem,continua...

Anónimo disse...

boa tarde

por inerencia aos comentarios feitos neste blog, tenho a afirmar que de facto o grupo coral das monteiras ainda tem muito que trabalhar para ultrapassar a fase do "berranço".
lamento que tal aconteça, pois existem boas vozes nesta paroquia que ainda sao desconhecidas, e tal situaçao nos remete para o enfraquecimento deste.
saliento ainda, que existe uma ma interpretaçao e falta de compreensao pelas criticas aqui realizadas. se o grupo nao aceita as mesmas entao NUNCA melhorará!

berta disse...

Muito boa tarde a todos os que por aqui passam.
Queria agradecer antes de mais a todos os que se dignaram a responder ao meu comentário que de toda a forma foi feito com a intenção de ser o mais construtivista possível.É verdade, que as Monteiras é uma aldeia e Lisboa uma cidade mas até agora que me lembre nunca ninguém disse o contrário e muito menos se falou em riquezas...se as pessoas falam disso, é por se sentirem "abafadas" com o que se foi dito.
Em segundo lugar, gostaria também de referir que eu sei do que estou a falar a nível musical, porque se não nem estaria a falar sobre tal assunto.
em consideraçao por todos os elementos do grupo coral, nunca disse que alguém canta-se mal...se nao sabem interpretar os comentários, entao pede-se para nao falarem...aqui ninguem está contra ninguém..simplesmente tentei fazer um comentário que pudesse ajudar...
se por acaso, o termo "berrar" foi uma ofensa, peço imensa desculpa porque na minha terra, berrar é um verbo no infinitivo como outro qualquer...sem qualquer ofensa...
è verdade que identifiquei a pessoa que canta (Marta), mas assinei sempre todos os comentários que fiz, ao contrario das pessoas que respondem em anónimo.
e se é falta de respeito falar sobre as pessoas, então a dita cuja, que venha falar comigo mesma sem mandar recados por ninguém..
e assim termino a minha resposta a todos os comentários aqui presentes.
com todo o respeito e carinho pelas pessoas (sim, porque aqui ninguém está contra ninguém), um grande abraço a todos os paroquianos e principalmente ao Sr. Padre Alfredo.

Com consideração

Ana Cunha (Lisboa)