25 fevereiro 2008

Programação semanal

A programação semanal da Paróquia pode ser consultada AQUI.

Peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima

No próximo dia 08 de Março, a nossa Paróquia irá em peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, para participar no Encontro Nacional do Grupo da Imaculada, que é o movimento que promove a consagração das Paróquias ao Imaculado Coração de Maria.

A partida está marcada para as 7.00h da manhã e a chegada será por volta das 20h.

18 fevereiro 2008

Programação semanal

A programação para esta semana pode ser consultada AQUI.

10 fevereiro 2008

Dia Mundial do Doente


No dia 11 de Fevereiro, festa litúrgica de Nossa Senhora de Lourdes, cujas aparições se deram à precisamente 150 anos, celebra-se o Dia Mundial do Doente.

Para assinalar esse facto, será celebrada uma Solene Eucaristia em honra de Nossa Senhora da Saúde, na Igreja Paroquial, onde será administrado o Sacramento da Santa Unção aos jovens com mais de 65 anos que desejem receber este Sacramento.

O Santo Padre Bento XVI, na sua Mensagem para este dia, deixa o seguinte convite: "Enquanto dirijo a minha saudação cordial a todos os enfermos e a quantos cuidam deles de diversas maneiras, convido as comunidades diocesanas e paroquiais a celebrarem o próximo Dia Mundial do Doente, valorizando plenamente a feliz coincidência entre o precisamente da Eucaristia 150º aniversário das aparições de Nossa Senhora em Lourdes e o Congresso Eucarístico Internacional."

O texto completo da Mensagem pode ser consultado AQUI.

Programação semanal

A programação semanal pode ser consultada AQUI.

09 fevereiro 2008

Jubileu da Quaresma

Na manhã de hoje, realizou-se o Jubileu da Quaresma. Vários sacerdotes estiveram disponíveis para atender de Confissão todos aqueles que desejaram aceder ao Sacramento da Reconciliação.
No final, foi celebrada uma Solene Eucaristia por alma dos benfeitores da Igreja Paroquial.

06 fevereiro 2008

Como viver melhor a Quaresma?



Deixo algumas dicas, elaboradas pelo Colégio de S. João de Brito, que nos podem ajudar a viver melhor todos os dias desta Quaresma que hoje tem início.

As dicas podem ser encontradas AQUI.

05 fevereiro 2008

Jubileu da Quaresma

No próximo sábado, dia 09 de Fevereiro, realiza-se o Jubileu da Quaresma.

Terá início às 9h, com a exposição do Santíssimo Sacramento e o terço a pedir a conversão dos pecadores e em desagravo pelos pecados, na sequência dos pedidos que Nossa Senhora nos fez em Fátima.

às 9.30h terão início as confissões. No final, será celebrada a Santa Missa com ofícios pela alma dos benfeitores da Igreja.

Subsídios para as Confissões
Como me hei-de confessar?