28 maio 2008

Celebração do Crisma


No próximo domingo, um grupo de rapazes e raparigas da nossa Paróquia receberá o Sacramento do Crisma.

A Santa Missa será presidida pelo Sr. Vigário Geral da Diocese de Lamego, Sr. Cón. Joaquim Dias Rebelo, e terá início pelas 11.00h.

24 maio 2008

Casamento


Na manhã de hoje, na Igreja Paroquial, contraíram matrimónio Clemente da Cunha Duarte e Maria de Fátima Gonçalves da Silva.

Ele é natural de Carvalhosa (Ermida) e ela de Colo de Pito.

Aos noivosf, família e amigos desejo as maiores felicidades.

22 maio 2008

Solenidade do Corpo de Deus e Primeira Comunhão


A Igreja celebra hoje a Solenidade do Corpo de Deus.

Na nossa Paróquia, um grupo de crianças da catequese, das várias povoações, recebeu a Primeira Comunhão.

Ao longo dos últimos dias, preparou-se a festa de hoje. Ao amanhecer, as ruas foram cobertas com um tapete de flores para a procissão do Santíssimo Sacramento, que se realizou depois da Santa Missa.

A Paróquia reuniu-se para a Santa Missa, às 11.00h. Depois da Santa Missa, fez-se a procissão com o Santíssimo Sacramento exposto, que terminou com a Benção.

Às crianças que hoje, pela primeira vez, receberam o Corpo de Jesus deixo os meus parabéns e votos das maiores felicidades, extensivos às suas famílias.

19 maio 2008

Jornadas Diocesanas da Juventude


O Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil da Diocese de Lamego, presidido pelo Rev. Pe. Bráulio Carvalho, organizou as Jornadas Diocesanas da Juventude, que se realizou no dia 17 de Maio, em Cujó, Concelho de Castro Daire.

No dia 16 à noite, celebrou-se uma Vigília de Oração, na Igreja Matriz de Cujó (e também noutros locais da Diocese), para preparar o encontro. Foram muitos os jovens que estiveram presentes.

No dia 17, de manhã cedo, começaram a chegar os jovens, vindos de toda a Diocese. Os jovens das Monteiras participaram activamente, numa das encenações que estava prevista na caminhada feita desde Cujó até à Capela de Nosso Senhor da Livração.

A Santa Missa foi presidida pelo Sr. D. Jacinto Botelho, Bispo da Diocese, e nela tomaram parte cerca de 30 sacerdotes, que acompanharam os seus jovens.

O Lema das Jornadas foi: "Recebereis a força do Espírito e sereis minhas testemunhas" e foi sobre esse lema que o Sr. Bispo fez a sua homilia a todos os presentes.

Da parte da tarde, vários grupos de jovens apresentaram músicas e foram ainda recordados vários momentos vividos pelos jovens ao longo do último ano. No final, fez-se a oração de envio, e todos prometeram marcar presença em Resende, no próximo ano, para mais umas jornadas.

Os jovens das Monteiras fizeram um excelente trabalho, ajudando, desde há vários meses, na preparação deste encontro.

Fotografias da Jornada da Juventude>>

14 maio 2008

Festa em honra de Nossa Senhora de Fátima



Desde há vários anos que, na noite de 12 de Maio, se realiza a procissão de velas de alguma das povoações para a Igreja Paroquial.

Este ano, foi a vez de Colo de Pito preparar o andor da nossa Boa Mãe do Céu. Depois da Santa Missa, celebrada na Capela de Nossa Senhora da Saúde, fez-se a procissão das velas até à Igreja Paroquial, meditando nos mistérios do Rosário.

Já na Igreja, a festa em honra de Nossa Senhora terminou com a Benção do Santíssimo Sacramento.


Mais fotografias aqui >>

09 maio 2008

Fátima Jovem


Nos dias 3 e 4 de Maio decorreu, em Fátima, o encontro de jovens a nível nacional, que tem o nome de Fátima Jovem.

Da nossa paróquia, houve um grupo de resistentes que participou, não só com a presença, mas animando os cânticos na Vigília de oração que se realizou na Basílica da Santíssima Trindade.