16 outubro 2006

Peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora da Lapa



No passado dia 14 de Outubro realizou-se a paeregrinação dos membros do Movimento da Mensagem de Fátima ao Santuário de Nossa Senhora da Lapa. Presidiu à mesma o Sr. D. Jacinto Botelho, Bispo da Diocese. Das Monteiras, Relva e Colo de Pito partiu um autocarro, cheio de Mensageiros da Mensagem de Fátima, sob a direcção da Sra. Idalina.

Pelas 9h foi a concentração à frente do Santuário. Depois dos habituais avisos e do ensaio dos cânticos, pelas 10h iniciou-se a procissão em direcção ao recinto onde teria lugar a Santa Missa. Durante a procissão meditou-se sobre vários aspectos ligados ao 6º mandamento, tema, este ano, do Santuário de Fátima.

Às 11h começou a Santa Missa, na qual concelebraram vários sacerdotes da Diocese, estando também presente o Assistente Nacional do Movimento da Mensagem de Fátima, Pe. Manuel Antunes.

Na homília, o Sr. D. Jacinto referiu-se a vários temas ligados à vida, condenando aqueles que defendem o aborto, qualificando-o como um atentado à vida humana.



Depois da homilia, foram admitidos novos membros, de várias partes da Diocese.

Depois da Santa Missa, houve tempo para almoçar, seguindo-se a reunião dos responsáveis do Movimento.

A peregrinação terminou com a exposição do Santíssimo Sacramento, com a recitação do terço e a Benção.

A peregrinação serviu, também, para dar a conhecer um livro do Sr. Pe. Joaquim Manuel Martins Pinto, com o título "Rosário do Amor e da Misericórdia", que apresenta uma proposta para rezar o terço de um modo original e muito piedoso.



A organização da peregrinação esteve a cargo do Sr. Pe. Silvestre, Assistente diocesano.

Sem comentários: