23 janeiro 2007

Vigília de Oração

Ontem à noite, realizou-se uma Vigília de Oração na Capela de Nossa Senhora da Ouvida, na qual participaram muitas pessoas de vários pontos do concelho de Castro Daire.

A Vigília foi proporcionada pelo Secretariado Diocesano para a Pastoral Juvenil da Diocese de Lamego que está a promover que uma Chama da Vida percorra todos os Arciprestados da Diocese. A Chama da Vida chegou à Capela da Ouvida por volta das 19.30h, trazida pelos jovens de Cinfães.


A Vigília teve início pelas 20.30h. Presidiu o Sr. Pe. Diogo Filipe, pároco do Mezio. Depois da exposição do Ss.mo Sacramento, rezou-se o Terço. Houve também espaço para a leitura do Evangelho, depois do qual o Sr. Pe. Diogo propôs uma breve reflexão. Em seguida, houve algum tempo de silêncio, seguindo-se depois as preces. A vigilia terminou com a Benção do Ss.mo Sacramento.



Foram alguns os jovens que participaram activamente na Vigília: os jovens das Monteiras, que animaram os cânticos e leram algumas das meditações do terço; de Castro Daire e do Mezio que, além das meditações do terço, também deram voz às preces da Oração dos fiéis. E houve muitas outras pessoas que, enchendo a Capela de Nossa Senhora da Ouvida, desejaram elevar a sua voz a Deus em oração.
As fotografias da Vigilia podem ser vistas aqui

Sem comentários: