19 março 2007

Peregrinação a Fátima

No passado dia 10 de Março, sábado, um grupo de 51 pessoas da nossa paróquia foi em peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima. Esta peregrinação teve, como motivo, o encontro nacional das paróquias que têm um Monumento ao Imaculado Coração de Maria, semelhante ao que foi inaugurado na nossa paróquia no passado dia 05 de Novembro.
O autocarro partiu da Relva às 6.30h, passando pelas Monteiras e, finalmente, por Colo de Pito. No caminho, em direcção a Fátima, houve tempo para as habituais orações da manhã e para tomar o pequeno almoço a meio do percurso. Antes da chegada à Cova da Iria ainda houve tempo para rezar o terço.
Chegados a Fátima, participámos na Santa Missa, que decorreu no Centro Paulo VI, presidida pelo Sr. Bispo de Leiria, o Sr. D. António Marto e na qual marcaram presença 14 sacerdotes e cerca de 1500 pessoas.
Depois da Santa Missa, foi altura de almoçar. Houve quem levasse farnel, outros recorreram aos serviços de restauração de uma casa de Religiosas.
Da parte da tarde, continuaram os trabalhos no Centro Paulo VI, onde foi rezado o terço diante da imagem de Nossa Senhora.
Depois de terminarem os trabalhos, promovidos pelo Grupo da Imaculada, o movimento que promove a construção dos Monumentos ao Sagrado Coração de Maria, houve ainda tempo para ir visitar os Valinhos (local onde Nossa Senhora apareceu aos pastorinhos no dia 19 de Agosto de 1917), a Loca do Cabeço (onde o Anjo apareceu aos pastorinhos duas vezes) e ao Calvário Hungaro, onde muitas pessoas nunca tinham ido e que são locais intimamente ligados à Mensagem de Fátima.
O regresso decorreu sem incidentes, e a chegada foi por volta das 21.30h.

Sem comentários: