19 maio 2008

Jornadas Diocesanas da Juventude


O Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil da Diocese de Lamego, presidido pelo Rev. Pe. Bráulio Carvalho, organizou as Jornadas Diocesanas da Juventude, que se realizou no dia 17 de Maio, em Cujó, Concelho de Castro Daire.

No dia 16 à noite, celebrou-se uma Vigília de Oração, na Igreja Matriz de Cujó (e também noutros locais da Diocese), para preparar o encontro. Foram muitos os jovens que estiveram presentes.

No dia 17, de manhã cedo, começaram a chegar os jovens, vindos de toda a Diocese. Os jovens das Monteiras participaram activamente, numa das encenações que estava prevista na caminhada feita desde Cujó até à Capela de Nosso Senhor da Livração.

A Santa Missa foi presidida pelo Sr. D. Jacinto Botelho, Bispo da Diocese, e nela tomaram parte cerca de 30 sacerdotes, que acompanharam os seus jovens.

O Lema das Jornadas foi: "Recebereis a força do Espírito e sereis minhas testemunhas" e foi sobre esse lema que o Sr. Bispo fez a sua homilia a todos os presentes.

Da parte da tarde, vários grupos de jovens apresentaram músicas e foram ainda recordados vários momentos vividos pelos jovens ao longo do último ano. No final, fez-se a oração de envio, e todos prometeram marcar presença em Resende, no próximo ano, para mais umas jornadas.

Os jovens das Monteiras fizeram um excelente trabalho, ajudando, desde há vários meses, na preparação deste encontro.

Fotografias da Jornada da Juventude>>

Sem comentários: