17 novembro 2008

Notícias várias

Nas últimas semanas, o tempo não me tem permitido actualizar o blog da Paróquia. Mas, como há várias notícias que merecem ser mencionadas, faço um breve resumo.

No dia 01 de Novembro, depois da Solene Eucaristia em honra de todos os Santos, realizou-se a procissão ao cemitério para rezar também pelos Defuntos. Apesar de o dia 02 de Novembro calhar num Domingo, manteve-se o hábito dos últimos anos de realizar a procissão no Dia de todos os Santos.

No dia 08 de Novembro, da parte da manhã, realizou-se o Jubileu das Almas. Pelas 09h foi exposto o Santíssimo Sacramento, rezou-se o terço pelas almas e recebemos a bênção com o Santíssimo Sacramento. Depois tiveram início as confissões. Foram vários os sacerdotes que estiveram presentes para atender todos aqueles que o desejaram. No final das confissões, teve início a Santa Missa em sufrágio das almas dos irmãos da Irmandade, com a procissão ao cemitério.

No fim de semana de 15 e 16 de Novembro, uma equipa de reportagem da RTP andou pelas Monteiras. No dia 16 de Novembro, o Rancho da Associação da Relva teve oportunidade de demonstrar algumas das suas danças, que comprovam antigas tradições das gentes da nossa terra. Da parte da tarde, a nova Sede da Junta de Freguesia, que está em fase de acabamento, acolheu um magusto.

Sem comentários: