Da nossa Paróquia, foram vários os jovens que participaram nestas Jornadas.
Pelas 9h começaram a chegar ao Santuário jovens de todos os cantos da Diocese. Na pequena caminhada até ao lugar onde seria celebrada a Santa Missa, havia vários momentos de reflexão preparados.
Estas Jornadas, subordinadas ao tema "Ele amou-me e entregou-Se por mim" (Gal 2, 20) e inseridas no Plano Pastoral da Diocese que, neste ano paulino procura focar os Sacramentos do Matrimónio e da Ordem, teve o seu ponto alto na celebração eucarística, presidida pelo Sr. Bispo, D. Jacinto Botelho. Nela concelebraram mais de duas dezenas de sacerdotes.
Na homilia, o Sr. D. Jacinto falou aos jovens sobre a beleza da vida matrimonial e a necessidade que cada família seja uma Igreja doméstica. Lançou ainda aos jovens o apelo a responderem afirmativamente à vocação que Jesus Cristo faz a cada um, seja ela à vida matrimonial, seja à vida sacerdotal ou religiosa. "A nossa alegria será completa quando a nossa resposta ao chamamento de Cristo for sincera, responsável e consciente", afirmou o Sr. D. Jacinto.
Da parte da tarde, vários grupos apresentaram encenações, pequenos teatros e canções de mensagem. Foram ainda muito lembradas as Jornadas do ano passado, que tiveram lugar no Senhor da Livração, em Cujó.
Deixo uma palavra de apreço aos sacerdotes e jovens de Resende, bem como ao Secretariado da Juventude por mais esta iniciativa.
Sem comentários:
Enviar um comentário