05 agosto 2011

Festa em honra de N. S. da Ouvida

No dia 3 de Agosto, realizou-se a festa em honra de N. S. da Ouvida. A já habitual confusão de pessoas e animais acalmou com o início da procissão, por volta das 10h30.

Às 11h00, teve início a Santa Missa da festa, presidida, este ano, pelo Sr. D. Manuel Felício, Bispo da Diocese da Guarda. Desta maneira, quis associar-se a esta romaria, tão querida já ao seu pai, como a ele próprio. A ele agradecemos a amizade que teve em estar presente e em presidir à Santa Missa.

Na homilia, o Sr. D. Manuel Felício insistiu na ideia que é necessário que, recorrendo ao exemplo de Maria Santíssima, sejamos capazes, não só de ouvir Deus, mas também de ouvirmos os irmãos; não só de nos voltarmos para Deus, mas de nos voltarmos também para aqueles com quem convivemos, de maneira a que Nossa Senhora e Deus também nos ouçam a nós.

Gostaria de salientar o silêncio e o recolhimento que houve em todo o recinto durante a celebração da Santa Missa. De modo especial, gostaria de agradecer ao Sr. Albertino e à sua Esposa, a Sra. Prof. Lurdes, o incansável trabalho que desenvolvem ao longo de todo o ano e, especialmente, nestes dias de novena e de festa. Também o Conselho Económico da Paróquia merece todo o reconhecimento e gratidão.

Agradecemos também ao Sr. Pe. Diamantino Alvaíde Duarte, a cargo de quem esteve a novena de preparação para a festa.

Por fim, gostaria de aproveitar a ocasião para agradecer a generosidade de todos aqueles que contribuíram para que tudo decorresse da melhor maneira, e a generosidade das ofertas que entregamos a Nossa Senhora. Que Ela a todos possa ouvir e atender nas necessidades, e possa também Ela receber o nosso agradecimento e amor filial.

Sem comentários: