15 junho 2007

Visita Pastoral - 1º Dia

Teve início, na tarde de ontem, a visita pastoral do Sr. D. Jacinto à nossa Paróquia.

O Sr. D. Jacinto chegou por volta das 17.30h, seguindo em seguida para as Carvalhas, onde apreciou as obras de restauro que estão em curso na Capela de Nossa Senhora das Dores. Ainda nas Carvalhas, teve a oportunidade de conversar um pouco com as pessoas que lá se encontravam à espera dele.

Depois, o Sr. D. Jacinto dirigiu-se ao Eido, onde rezou um pouco na Capela de Nossa Senhora dos Prazeres.

Por volta das 18h teve início a visita aos doentes, em Colo de Pito. O Sr. Bispo deteve-se algum tempo com cada um deles: o Sr. Bernardino, a Sra. Felisberta, a Sra. Laurinda e o marido, Sr. Macário e, por fim, a Sra. Maria da Glória. A cada um deles o Sr. Bispo deu a sua benção episcopal e ofereceu um terço.


O Sr. Bispo em casa da Sra. Fernandina e do irmão, Sr. Carlos


Às 19h, o Sr. Bispo foi recebido pelas muitas pessoas que quiseram marcar presença no Largo da Capela de Nossa Senhora da Saúde. As crianças ofereceram um pequeno ramo de flores ao Sr. Bispo.

Foto gentilmente cedida por Dr. Manuel Dória Vilar

Pouco depois, deu início à Santa Missa, na qual foi benzido o novo altar de pedra que, recentemente, foi colocado na Capela.

Fotografia gentilmente cedida pelo Sr. Dr. Manuel Dória Vilar

Na homilia, o Sr. D. Jacinto animou todos os presentes a tornarem-se íntimos amigos de Jesus Cristo, através de visitas a Nosso Senhor presente no sacrário da Capela. Falou ainda do significado da benção do novo altar, sobre o qual será, concerteza, muitas vezes celebrado o Santa Sacrifício da Eucaristia.

Já depois da Santa Missa, o Sr. Bispo dirigiu-se até à Residência Paroquial, onde jantou na companhia do Conselho Económico da Paróquia.

Sem comentários: