09 outubro 2010

Movimento da Mensagem de Fátima peregrina ao Santuário da Lapa

O Movimento da Mensagem de Fátima peregrinou, neste 9 de Outubro, ao Santuário de N. S. da Lapa.

A Directora, Maria Isabel Carvalho da Silva Figueiredo, e o Assistente, P. Joaquim Manuel Silvestre, juntamente com as pessoas mais responsáveis do Movimento na nossa Diocese desfizeram-se em esforços para que tudo corresse da melhor maneira.

Após o acolhimento, deu-se início à meditação sobre o tema "Reparte com alegria como a Jacinta". Os vários textos, ajudaram os presentes a reflectirem sobre vários ensinamentos que se podem retirar da vida e da fé da mais nova dos Pastorinhos de Fátima.

Às 11h00, teve início a Eucaristia, presidida pelo Sr. D. Jacinto Botelho, Bispo da Diocese. Na homilia, o Prelado encorajou os presentes a conhecerem cada vez melhor a Mensagem de Fátima e, com coragem, a transmitirem-na aos outros, não só com as palavras, mas, sobretudo, com o testemunho de uma vida cristã coerente.

A seguir à homilia, algumas pessoas foram admitidas como membros do Movimento da Mensagem de Fátima pelo Sr. Bispo, e na presença do Sr. P. Manuel Antunes, Assistente Nacional do Movimento.

Este ano, devido à instabilidade do tempo, a Eucaristia foi celebrada dentro da Igreja do Santuário, que, devido à numerosa presença dos Mensageiros, ficou completamente lotada.

Depois do almoço, teve lugar uma reunião que contou com a participação dos responsáveis paroquiais do Movimento.

A peregrinação terminou com a exposição do Santíssimo Sacramento, recitação do terço e bênção, sob a orientação do Sr. P. Manuel Antunes.


Da nossa Paróquia, houve várias pessoas que se deslocaram ao Santuário da Lapa para participarem na peregrinação.

Sem comentários: