24 julho 2008

Clube Darca nas Monteiras


De 17 a 23 de Julho, o Clube Darca, uma associação juvenil sediada em Lisboa, promoveu um conjunto de actividades nas Monteiras. As actividades acolheram também jovens de várias freguesias do concelho de Castro Daire: Mezio, Cujó, Almofala, S. Joaninho, Pereira, além da sede do Concelho.

As actividades decorreram todos os dias da parte da tarde e constavam de: culinária, dança, teatro, e música. Pelo meio, houve algumas aulas do Catecismo da Igreja Católica.

O plano diário das actividades incluiu a celebração da Santa Missa e tempo para confissões. Da parte da tarde decorriam as actividades, com os vários grupos distribuidos entre o Salão Paroquial e a Escola EB1 das Carvalhas.

No final, houve uma sessão, no pavilhão da Associação Desportiva, Cultural e Recreativa Relvense, à qual assistiram os pais, familiares e amigos de todos aqueles que participaram nas actividades promovidas pelo Clube Darca.


Estes dias de actividades só foram possíveis graças à colaboração e generosidade de muitas pessoas, algumas das quais gostaria de nomear pela importância que tiveram:
- o Sr Silvestre Morais Ribeiro e a sua família, que generosamente cederam o espaço onde o Clube Darca ficou alojado;
- a Câmara Municipal de Castro Daire, a Junta de Freguesia das Monteiras e a Junta de Freguesia de Castro Daire por todo o apoio logístico e nos transportes;
- o Conselho Económico da Paróquia de Monteiras, por toda a colaboração;
- a Associação Desportiva, Cultural e Recreativa Relvense, pela cedência do espaço para a sessão final;
- a Santa Casa da Misericórdia de Castro Daire, pelo acolhimento e disponibilidade em ajudar;
- a todos aqueles que, anonimamente, ajudaram nas inscrições e nas várias actividades, bem como aos pais de todos aqueles que participaram, por todo o empenho que puseram para que tudo corresse bem.

Por último, não posso deixar de pedir desculpa por algum incómodo que as actividades possam ter causado a alguém.

Notícias do Clube Darca>>
Galeria fotográfica>>

Sem comentários: