15 julho 2008

Santa Missa inaugura as JMJ em Sydney


O Card. George Pell, Arcebispo de Sydney, celebrou a Santa Missa com a qual teve o seu ínicio oficial as Jornadas Mundiais da Juventude.

Perante uma assistência de milhares de jovens no porto de Sydney, onde se incluía o primeiro ministro australiano, Kevin Rudd, o Cardeal Pell «partiu da imagem evangélica do “Bom pastor” e da “ovelha perdida”, frisando que a mensagem de Cristo se dirige a todos, “em especial aos que não têm religião”.

O Arcebispo de Sidney convidou os presentes a estarem “sempre abertos” ao Espírito Santo, na linha do que tem sido a preparação para a JMJ 2008, sempre dedicada à reflexão sobre a terceira pessoa da Trindade.

D. George Pell pediu aos jovens para não se deixarem dominar pelo conformismo: “Não passeis a vida sem tomar posição, pensando que é melhor não escolher, porque é dando atenção aos compromissos assumidos que podereis viver em plenitude”.»

Após a Missa, iniciam-se os eventos do Festival da Juventude, um pouco por toda a cidade. Mais de 165 concertos ao ar livre terão lugar durante a próxima semana, incluindo os mais variados géneros: Heavy metal, acid jazz, reggae, rap, Gospel e Gregoriano.

Além de figuras como Damien Leith, Guy Sebastian, Paulini, Tap Dogs, Diesel, Vanessa Amorosi e Joseph Gateau, os palcos contarão com alguns dos artistas cristãos mais importantes do momento.

In Agência Ecclesia

Ler mais>>
Vídeo da Santa Missa

Sem comentários: