14 julho 2008

O primeiro dia do Santo Padre na Austrália


O Pe. Frederico Lombardi, porta voz do Vaticano, contou aos jornalistas como foi o primeiro dia que o Santo Padre passou no Kenthurst Study Center.

A intervenção do Pe. Lombardi surgiu na sequência de um vídeo, mostrado aos jornalistas, com um resumo do primeiro dia do Papa na Austrália.

"As imagens que vêm da Austrália são serenas. O Santo Padre é tranquilo e repousou. Ainda que alguém tenha levantado dúvidas sobre o estado de saúde do Papa, devo assegurar que não há qualquer tipo de problemas".

"Ontem, o Papa chegou a Kenthurst por volta das 16.00h. Pelas 18.00h, celebrou a Santa Missa e depois jantou e repousou. Esta manhã, celebrou a Santa Missa com o pessoal que o acompanha, cerca de 10 pessoas. Concelebraram o Secretário e dois sacerdotes do Opus Dei. Depois do pequeno almoço, deu um primeiro passeio e retirou-se depois, como é costume todas as manhãs.

Pouco depois das 13h, chegaram o Cardeal G. Pell e o Bispo A. Fisher, que almoçaram com o Papa, e falaram sobre os últimos preparativos. Depois do almoço, o Santo Padre realizou o já habitual passeio, que todos os dias faz com os seus secretários. Depois, mais um período de trabalho. Pelas 16h, um encontro um pouco mais longo com o Card. Pell.

No recinto, há um pequeno lago e uma pequena capela, onde o Santo Padre ficou a rezar o terço. às 17h houve um concerto, com a presença do Bispo de Sydney e do Bispo Auxiliar, D. Fisher. Foram tocadas músicas de Schumann, Mozart e Schubert. O concerto terminou por volta das 18h e, uma hora depois, a ceia."

Sem comentários: