03 julho 2008

Construção de uma nova sacristia


Há várias semanas, tiveram início os trabalhos de construção de uma nova sacristia na Igreja Paroquial das Monteiras.

Desde há vários anos que se sentia a necessidade de conseguir um novo espaço para a sacristia, que contemplasse a possibilidade de ter uma sacristia no espaço da Igreja Paroquial.

A construção da sacristia permitirá, também, reservar um espaço para Museu, onde ficarão expostas vários objectos (alfaias litúrgicas, candelabros e imagens) que a Igreja possui e que estão armazenadas.

Neste momento, a construção está praticamente terminadada e procedem-se aos trabalhos de acabamento interior na nova Sacristia que, se tudo correr bem, será inaugurada durante o mês de Agosto.

Como esta obra significa um notável investimento, o Conselho Económico pede a colaboração de todos para fazer face a estas despesas. O objectivo final é empedrar o adro da Igreja, de modo a tornar mais agradável ainda o espaço circundante da Igreja Matriz.

Outras obras

Também a Capela de S. João, na Relva, viu o seu interior totalmente pintado, pois as paredes apresentavam sinais de humidade. Para prevenir futuros problemas, foi dado um tratamento especial à pedra tendo em vista isolar as paredes do melhor modo possível. Este investimento rondou os três mil euros (3000,00€).

Sem comentários: